Salvando a floresta tropical através do poder do cacau - Katie Sims

Updated: Jul 28


Intraempreendedor em Destaque

Katie Sims

Birdlife / RSPB




Como parte de seu trabalho com a RSPB (Sociedade Real para a Proteção de Aves) na área protegida da Floresta Gola na Serra Leoa, Kate estava colaborando estreitamente com as comunidades da floresta para garantir que as maravilhas do chocolate se tornassem recompensas para os produtores de cacau que protegem seus floresta tropical e sua vida selvagem.





O que significa ser um intraempreendedor social para você? Eu não sabia nada sobre intraempreendedorismo antes de alguém da Liga entrar em contato comigo! Assim que comecei a ouvir mais sobre a Liga, isso ressoou comigo. O intraempreendedorismo é quando você está tentando criar mudanças, mas também está dentro do sistema; então você precisa entender como navegar nesse sistema e criar coisas boas a partir dele. Conte-nos mais sobre seu projeto de intraempreendedor social - qual é a mudança que você está fazendo a partir de dentro? Na Serra Leoa, tem sido uma cadeia de fornecimento tradicionalmente exploradora de cacau, principalmente na área em que estou trabalhando, há agricultores que estão sendo explorados pelo sistema, mas estão produzindo cacau exclusivo, surpreendente e amigo da floresta. Eles são agricultores, mas também estão protegendo a floresta tropical. Interromper esse sistema e ajudar os agricultores a conhecer o poder de seu cacau e a reformulação que eles merecem por causa do que estão fazendo pelo meio ambiente e pelo mundo - esse foi o sistema que eu adorava interromper e apoiar perturbar. Juntamente com os agricultores que vivem na floresta de Gola, somos capazes de produzir produtos amigos da floresta - permitindo que os consumidores comam chocolate incrível e, paralelamente, ajudem a salvar a floresta tropical.


Ser um intraempreendedor não é uma jornada fácil. Por que ter uma comunidade de pessoas com o você é importante e o que a Liga de Intraempreendedores significa para você? Para ser um intraempreendedor, é importante ter uma rede forte ao seu redor que possa ajudá-lo. Desde o primeiro momento, quando tive uma entrevista para fazer parte da Liga, comecei a sentir essa conexão. Agora estou cercado por outras pessoas de setores e empregos completamente diferentes (e alguns similares também!). Encontrei aquela comunidade em que todos enfrentamos os mesmos desafios e que estamos tentando encontrar maneiras de navegar por ela . Às vezes estamos falhando, às vezes estamos tendo sucesso - sabendo que todo mundo está fazendo isso é realmente um sentimento empoderador. Você tem algum conselho para outros intraempreendedores descobrirem novas possibilidades? O intraempreendedorismo está ligado ao empreendedorismo. Você pode ter idéias que parecem idéias típicas de negócios empresariais para iniciar um negócio. Mas eles não precisam ser. Você pode trabalhar como intraempreendedor dentro de organizações com as mesmas idéias e fazê-las acontecer. Portanto, não descarte algo que pareça um pouco exagerado ou muito diferente. Você pode integrar-se dentro de uma organização e, quando faz isso, pode realmente ter um grande impacto devido ao grande alcance que essas organizações possuem. Mesmo quando você pensa que algo é para empreendedores ou um certo tipo de pessoa com capital de risco - não precisa ser assim. Você também pode mobilizar isso dentro de uma organização. Katie ingressou recentemente na Birdlife International, onde analisará produtos ecologicamente corretos e oportunidades comerciais em 9 países. Descubra mais sobre o trabalho de Katie e como você pode comer chocolate e ajudar a salvar a floresta tropical: https://www.birdlife.org/worldwide/news/eat-chocolate-save-rainforest-gola-cocoa-project-tells-you-how

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now