Estudo de caso: Nike - Sam McCracken

Intraempreendedor em destaque

Sam McCracken

Gerente geral da Nike N7



Sam é treinador de basquete e nativo americano - da tribo Sioux em Montana. Ele também trabalha para a Nike - uma das marcas mais icônicas do mundo.


A comunidade de Sam, como muitas comunidades nativas americanas, está enfrentando níveis epidêmicos de diabetes. E para Sam, isso é pessoal. Sua própria mãe morreu de complicações do diabetes tipo 2 em 2001.


Quando Sam embarcou em sua jornada intraempreendedora - ele não estava trabalhando em algum escritório executivo de alta potência. Ele estava trabalhando em um armazém em Wilsonville, Oregon, quando teve uma idéia.


Ele disse a si mesmo: “Trabalho para a maior empresa de esportes do mundo. Devo ser capaz de fazer algo em minha função na Nike para ajudar minha comunidade. ” Ele não tinha um grande plano, ouvia uma necessidade em sua comunidade e acreditava que poderia ajudar.


Sam começou a trabalhar com líderes de sua comunidade para promover estilos de vida saudáveis, organizando eventos - como corridas e caminhadas divertidas. Ele organizou o fornecimento de produtos Nike gratuitos ou com desconto para incentivar as pessoas a participar.





Como ele viu o momento em torno desse projeto crescer, ele começou a compartilhar sua história com outras pessoas da Nike. A energia de Sam era contagiosa e uma equipe de designers da Nike se ofereceu para ajudar a criar produtos alinhados com a visão de Sam. O resultado foi o Nike N7 - uma linha de produtos que incorpora os valores de sustentabilidade das comunidades nativas americanas e incentiva as crianças a se manterem ativas.


O lema da N7: a Nike acredita que as crianças não devem ficar paradas, são feitas para brincar. A coleção N7 apóia o compromisso da Nike de levar as crianças para o N7 Fund, que apóia organizações a fornecer programas de esporte e atividade física a crianças de comunidades indígenas e aborígines, para que possam levar uma vida mais saudável, feliz e bem-sucedida. Desde a sua criação em 2009, o Fundo N7 concedeu US $ 5,6 milhões em doações a 243 comunidades e organizações, atingindo mais de 420.000 jovens. Aproveitando o poder do esporte como uma força unificadora, o N7 Fund ajuda as crianças a alcançar seu maior potencial e reflete a crença da Nike em criar campos de jogo mais iguais para todos.


Saiba mais sobre o impacto do N7 aqui.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now