Estudo de caso: Goggle - Rebecca Moore

Intraempreendedor em destaque

Rebecca Moore

Google Earth Solidário



Rebecca Moore é a intraempreendedora do Google Earth Outreach, que apoia organizações sem fins lucrativos, comunidades e povos indígenas ao redor do mundo na aplicação das ferramentas de mapeamento do Google a problemas urgentes em áreas como conservação ambiental, direitos humanos e criação de uma sociedade sustentável.


Moore descreve o programa como "um mecanismo analítico para a Terra, um mecanismo ambiental" que pode captar uma variedade de feeds de dados, como imagens de satélite, tempo e tempo, e usá-los para obter insights. Os projetos são realizados em parceria com cientistas, que realizam o trabalho principal de construção de modelos e interpretação dos dados, enquanto o Google Earth Engine fornece peso de computação e ajuda na apresentação dos dados.


Um projeto recente é a parceria do Google com a Imazon, uma ONG brasileira que combate

a destruição da Floresta Amazônica. Antes de trabalhar com o Google, o Imazon tinha muito pouca visibilidade do que realmente estava acontecendo na Amazônia, uma floresta aproximadamente do tamanho dos Estados Unidos. Para monitorar o registro ilegal, eles se baseariam em relatórios que poderiam estar um ano ou mais desatualizados.


Rebecca e sua equipe no Google fornecem poder de computação, armazenamento e conhecimento de software que permite ao Imazon e outros acessar imagens de satélite semanais e, em alguns casos, diárias de atividade florestal. Então, agora, quando uma árvore cai na floresta, o Google cria um alerta para os ativistas.


Saiba mais sobre o trabalho do Google sobre desmatamento aqui.



Mais sobre o Google Earth Solidário, abaixo…



This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now