top of page
  • Foto do escritorLiga de Intraempreendedores

Estudo de Caso: Unilever - Myriam Sidibe

Intraempreendedor em destaque

MYRIAM SIDIBE

DIRETORA GLOBAL DE MISSÕES SOCIAIS, LIFEBUOY BRAND



A Myriam está liderando uma das maiores campanhas de saúde pública do mundo - de dentro de uma das maiores empresas do mundo. Juntamente com vários parceiros, eles estão ajudando a conter doenças, promovendo uma solução muito simples: lavar as mãos com sabão.


Myriam é uma das únicas pessoas no mundo com doutorado em saúde pública focado em lavar as mãos com sabão. Ela é muito apaixonada por sabão. Tão apaixonada que ela deu uma palestra inteira sobre Ted sobre o assunto apenas alguns meses atrás. Mas, esse não é um problema trivial. 6,5 milhões de crianças por ano nunca chegam ao seu quinto aniversário.


Diarreia e Pneumonia são as principais causas de morte de crianças menores de cinco anos e, no entanto, a maioria dessas mortes pode ser evitada simplesmente usando sabão. Quando Myriam terminou seu doutorado, em vez de trabalhar para uma ONG ou agência do setor público, ela optou por ingressar na Unilever. Para ela, trabalhar com empresas é o melhor caminho para alcançar pessoas com informações e acesso a esse produto que salva vidas.


Desde que ingressou na Unilever, Myriam se tornou parte integrante da equipe da marca Lifeboy. Ela ajudou o pessoal de vendas de sabão a ver as conexões entre seus produtos e vidas salvas. Juntamente com vários parceiros, eles estão realizando uma das maiores campanhas de saúde pública do mundo - e atingiram 183 milhões de pessoas em 16 países. Nesses países, os negócios da Unilever aumentaram e a mortalidade infantil diminuiu.


Myriam sabe que, para alguns, esse vínculo entre negócios e saúde é desconfortável. Mas os resultados falam por si. Para Myriam, lucro não é uma palavra suja; está salvando vidas.


Assista ao TED de Myriam Fale sobre seu trabalho abaixo…



322 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page