top of page
  • Foto do escritorLiga de Intraempreendedores

Incubadora de mercados do amanhã - Teodora Berkova

Intraempreendedor em Destaque

Teodora Berkova

Pearson Education






Quem sou eu? Uma experiente agente de mudança focada na inovação orientada a objetivos, com experiência no cruzamento do setor privado e do desenvolvimento internacional. Atualmente, cria novos modelos de negócios que tem impacto social no seu núcleo.





De onde vem o sua motivação? Minha família, experiências passadas e o conhecimento de que sempre podemos fazer melhor e trabalhar em direção a um mundo mais eqüitativo e justo.


Quais são as três questões pelas quais você é mais apaixonado? Educação, meio ambiente e igualdade econômica.


Qual é o nome do seu projeto em que você está trabalhando? Incubadora de mercados do futuro (TMI).


Qual é o problema que você está tentando resolver? Embora a Pearson seja líder no mercado de aprendizado, ainda não resolveu o desafio de alcançar os quatro bilhões de alunos emergentes de classe média baixa e emergentes que ficam de fora da tradicional base de clientes da Pearson. O desafio de Pearson foi entender como pensar em alcançar efetivamente novos mercados e novos clientes de maneira a aumentar seu impacto social e avançar ainda mais suas prioridades estratégicas existentes.


Qual a sua intervenção? O TMI é uma plataforma interna de inovação projetada para apoiar o desenvolvimento de oportunidades de negócios a longo prazo em comunidades de baixa renda e carentes. A incubadora fornece recursos (por meio de financiamento, treinamento etc.) para as equipes de risco pesquisarem, prototiparem, pilotarem e dimensionarem novos modelos de negócios que vão poder entregar produtos de forma lucrativa a alunos carentes. Por fim, o impacto da incubadora é triplo: oferecer novas oportunidades de desenvolvimento de carreira para os funcionários da Pearson, promover uma mentalidade de inovação social em toda a Pearson e aumentar o impacto social da Pearson.


Que impacto você teve até o momento? Mais de 276 idéias nos escritórios e unidades de negócios globais da Pearson foram submetidas à incubadora nos últimos dois anos. Dessas idéias, atualmente existem 13 empreendimentos sendo incubados - todos em diferentes fases da jornada de desenvolvimento do empreendimento. A incubadora é dividida em três fases: Ideate, Explore, Valide e as equipes passam para a próxima fase da incubadora, enviando com sucesso para o comitê interno de investimentos em nomeação.


O que você precisa para levar o projeto para o próximo nível? O crescimento da TMI exige reavaliar o modo como a Pearson pensa sobre a inovação social e a inovação em estágio inicial de maneira mais ampla. Além disso, a incubadora requer uma quantidade substancial de suporte atualmente fornecido por especialistas internos e externos no assunto. As equipes da incubadora também ainda precisam executar suas responsabilidades comerciais padrão. Se a TMI fosse capaz de fornecer maior investimento financeiro juntamente com suporte dedicado em tempo integral ao programa geral e às equipes, a incubadora aumentaria significativamente sua capacidade (eficiência + eficácia) de oferecer inovação social e impacto em escala para a Pearson.



Se você deseja se conectar à Teodora ou se deseja oferecer seu apoio ao projeto dela, envie um e-mail para hello@leagueofintrapreneurs.com e entraremos em contato!

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page