top of page
  • Foto do escritorLiga de Intraempreendedores

Co-criação com canadenses indígenas - Ian Howatt

Intraempreendedor em Destaque

Ian Howatt

Cidade de Edmonton







Quem é Você? Colaborador. Estrategista. Advogado. Agente de mudança. Líder catalisador. Papai!!






De onde vem sua motivação? Resiliência e teimosia !! Sou uma pessoa baseada em princípios e com um forte código moral. Eu simplesmente quero fazer o melhor para as pessoas, para a sociedade. Quero deixar este mundo num lugar melhor para meu filho e sou motivado pela necessidade de mudar minha cidade para torná-la a possível melhor para todos que a chamam de lar.

Quais são as três questões pelas quais você é mais apaixonado? Injustiça social, direitos indígenas e liderança orientada por valores.


Qual é o nome do seu projeto em que você está trabalhando? Estrutura Indígena da Cidade de Edmonton


Qual é o problema que você está tentando resolver? Edmonton tem a população indígena urbana de crescimento mais rápido no Canadá. É também a mais nova. Essa demografia está super-representada em muitos desafios socioeconômicos: pobreza, falta de moradia, suicídio, subemprego. Reconhecemos que, como cidade, temos que fazer mais. A questão que estamos enfrentando é: como o município pode apoiar melhor os indígenas que vivem em Edmonton?


Qual a sua intervenção? Estamos desenvolvendo um plano de longo prazo por meio da co-criação deliberada. Contratamos duas vezes mais de 40 organizações indígenas e organizações sem fins lucrativos diferentes para determinar os problemas e soluções. Agora, estamos co-criando com a equipe da cidade para desenvolver respostas apropriadas e ações-chave. Em seguida, seguiremos essas ações com a comunidade até acertarmos todas as partes envolvidas.


Que impacto você teve até o momento? A comunidade adotou essa abordagem e estamos em desenvolvimento inicial com os funcionários da cidade. Os resultados completos ainda não foram evidenciados, mas estou confiante de que teremos um plano de longo prazo bem-vindo por aqueles a quem se destina a servir e um que trará mudanças reais e significativas para aqueles que devemos apoiar de maneira mais vigorosa.


O que você precisa para levar o projeto para o próximo nível? Precisamos de parcerias contínuas, oportunidades de aprender com outras pessoas que trabalham neste espaço e liderança sólida para que tudo se concretize.


Se você deseja se conectar com Ian ou desejar oferecer seu apoio ao projeto, envie um email para hello@leagueofintrapreneurs.com e entraremos em contato!

21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page