top of page
  • Foto do escritorLiga de Intraempreendedores

Novozymes - Tratamento de água acessível a todos


O programa Jovens Inovadores em ODS selecionou 15 grupos de jovens de quinze empresas diferentes para acelerarem suas ideias inovadoras que se relacionam diretamente com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. O programa começou em agosto de 2019 e aconteceu em parceria entre Pacto Global/ONU e Centro de Intraempreendedorismo. Uma das empresas selecionadas foi a Novozymes com o seu projeto "Tratamento de água acessível a todos".



Qual é o projeto?


Trata-se de um sistema de tratamento de efluentes modular que visa melhorar a qualidade do efluente produzido pela Novozymes Quatro Barras e Araucária para reuso. O modular refere-se a possibilidade de reposicionamento dos diferentes módulos entre plantas ou outros locais com efluente semelhante.



Como o projeto vai gerar valor para a organização e para a sociedade?

A proposta de valor foi além de retorno financeiro mas, conforme mencionado, "Freedom to Operate". Quanto aos impactos socioambientais, conforme estivermos reutilizando água oriunda de efluente, estaremos salvando água potável da concessionária, é possível mensurar quanto estaremos usando de água tratada de efluente e concessionária.



Objetivos do Desenvolvimento Sustentável impactados:




15 visualizações0 comentário
bottom of page