top of page
  • Foto do escritorLiga de Intraempreendedores

WayCarbon - SDG Tracker


O programa Jovens Inovadores em ODS selecionou 15 grupos de jovens de quinze empresas diferentes para acelerarem suas ideias inovadoras que se relacionam diretamente com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. O programa começou em agosto de 2019 e aconteceu em parceria entre Pacto Global/ONU e Centro de Intraempreendedorismo. Uma das empresas selecionadas foi a WayCarbon com o seu projeto "SDG Tracker".



Qual problema o projeto visa responder?

Aumento do alcance dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável dentre as empresas.



Qual é o projeto?


O módulo ODS está sendo desenvolvido para auxiliar a atuação das empresas sobre os desafios dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. O sistema possibilita, de forma dinâmica e responsiva, que os usuários forneçam dados de sua atuação socioambiental em forma de indicadores que correlacionam suas atividades às metas dos ODS. A ferramenta entrega análises de desempenho no atingimento das metas propostas para cada usuário com base no perfil de atuação da empresa, traçado a partir do preenchimento de um formulário padrão do sistema.



Como o projeto vai gerar valor para a organização e para a sociedade?


O projeto vai proporcionar gestão, monitoramento e planejamento das práticas e iniciativas que contribuem para o desenvolvimento sustentável – ODS para as empresas.



Objetivos do Desenvolvimento Sustentável impactados:






27 visualizações0 comentário
bottom of page