top of page
  • Foto do escritorLiga de Intraempreendedores

Votorantim Cimentos-Reforma de moradias:uma alternativa para famílias em situação de vulnerabilidade


O programa Jovens Inovadores em ODS selecionou 15 grupos de jovens de quinze empresas diferentes para acelerarem suas ideias inovadoras que se relacionam diretamente com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. O programa começou em agosto de 2019 e aconteceu em parceria entre Pacto Global/ONU e Centro de Intraempreendedorismo. Uma das empresas selecionadas foi a Votorantim Cimentos com o seu projeto "Reforma de moradias:uma alternativa para famílias em situação de vulnerabilidade".



Qual problema o projeto visa responder?


Casas insalubres são um grande desafio para o Brasil. A reforma de moradias para famílias em situação de vulnerabilidade é uma oportunidade para a sociedade e para o setor cimenteiro.



Qual é o projeto?


A ideia é promover parcerias entre empresas sociais, empresas de materiais de construção e lojistas locais, oferecendo reformas profissionalizadas com custo especial para essas famílias.



Como o projeto vai gerar valor para a organização e para a sociedade?


Para as famílias o projeto representa a melhoria de qualidade de vida e índice de desenvolvimento humano através de moradias mais saudáveis.

Objetivos do Desenvolvimento Sustentável impactados:





55 visualizações0 comentário
bottom of page