top of page
  • Foto do escritorLiga de Intraempreendedores

Caixa Econômica Federal - Fundos de Investimento Investir para Causar

Atualizado: 7 de ago. de 2020


O programa Jovens Inovadores em ODS selecionou 15 grupos de jovens de quinze empresas diferentes para acelerarem suas ideias inovadoras que se relacionam diretamente com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. O programa começou em agosto de 2019 e aconteceu em parceria entre Pacto Global/ONU e Centro de Intraempreendedorismo. Uma das empresas selecionadas foi a Caixa Econômica Federal com o seu projeto "Fundos de Investimento 'Investir para Causar' ".



Qual problema o projeto visa responder?


No Brasil existem poucas opções de investimento voltados aos objetivos de desenvolvimento sustentável. Através do projeto a CAIXA almeja maior visibilidade aos investimentos sustentáveis e maior atração de investidores para essa agenda.



Qual é o projeto?


O projeto consiste no desenvolvimento de uma família de fundos de investimento que alocam seus recursos em ativos ou arranjos financeiros que promovam a solução de problemas sociais e ambientais, como por exemplo greenbonds e SDG bonds. Esses produtos tem como público-alvo investidores que queiram conciliar retorno financeiro e impacto socioambiental. No piloto, estamos propondo um fundo voltado à questão climática.



Como o projeto vai gerar valor para a organização e para a sociedade?

O projeto vai aliar retorno financeiro e impacto socioambiental às carteiras de investimentos.



Objetivo do Desenvolvimento Sustentável impactado:

116 visualizações0 comentário
bottom of page