top of page
  • Foto do escritorLiga de Intraempreendedores

Sodexo - Combate ao Desperdício de Alimentos


O programa Jovens Inovadores em ODS selecionou 15 grupos de jovens de quinze empresas diferentes para acelerarem suas ideias inovadoras que se relacionam diretamente com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. O programa começou em agosto de 2019 e aconteceu em parceria entre Pacto Global/ONU e Centro de Intraempreendedorismo. Uma das empresas selecionadas foi a Sodexo com o seu projeto "Combate ao Desperdício de Alimentos".



Qual problema o projeto visa responder?


Cerca de 52 milhões de brasileiros estão em situação de insegurança alimentar e mais de 7 milhões passam fome, enquanto 26 milhões de toneladas de alimentos são descartadas anualmente.



Qual é o projeto?


A Sodexo é uma empresa multinacional fornecedora de serviços de alimentação e facilities. No Brasil, somos mais de 44 mil colaboradores e atendemos 1,5 milhão de pessoas. Temos cerca de 2.000 restaurantes corporativos espalhados por todo o país, e nosso projeto tem como objetivo evitar o desperdício de alimentos e a geração de resíduos orgânicos por meio da doação do excedente de produção, mais conhecida como sobra limpa, aquele alimento que foi produzido, mas não chegou a ser servido.



Como o projeto vai gerar valor para a organização e para a sociedade?


O ponto chave do projeto é gerar valor para a cultura e reputação da Sodexo, fechar o ciclo do serviço de alimentação que ofertamos a seus clientes, de forma solidária e responsável, uma vez que vão reduzir o desperdício de alimentos, apoiar pessoas em situação de vulnerabilidade social e reduzir os resíduos destinados a aterros sanitários, grande fonte de emissões de gases do Efeito estufa.



Objetivos do Desenvolvimento Sustentável impactados:






242 visualizações0 comentário
bottom of page