top of page
  • Foto do escritorLiga de Intraempreendedores

Nestlé - CACAUSANDO


O programa Jovens Inovadores em ODS selecionou 15 grupos de jovens de quinze empresas diferentes para acelerarem suas ideias inovadoras que se relacionam diretamente com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. O programa começou em agosto de 2019 e aconteceu em parceria entre Pacto Global/ONU e Centro de Intraempreendedorismo. Uma das empresas selecionadas foi a Nestlé com o seu projeto "CACAUSANDO".



Qual problema o projeto visa responder?

A produção de cacau está ameaçada em diversas partes do mundo. A baixa rentabilidade do produtor resulta em problemas sociais. Além disso, 80% do fruto é casca, o que leva a uma grande geração de resíduos que podem ser foco de doenças. O aproveitamento da casca como material energético na cadeia produtiva pode ajudar a mitigar esses problemas.



Qual é o projeto?


A Nestlé Brasil consome mais de 50 mil toneladas de cacau por ano. Aumentando a renda dos agricultores, a Nestlé estará fortalecendo a sua rede de fornecimento regional. E assim, os agricultores poderão focar na produção de um cacau de melhor qualidade. O trabalho procura formar cadeias de fornecimento verdes, reduzir a pegada de carbono através do uso de energia limpa e apoiar comunidades locais.



Como o projeto vai gerar valor para a organização e para a sociedade?

O propósito do projeto é a construção de fontes alternativas de renda para o cacauicultor ao mesmo tempo em que se aumenta a sustentabilidade no cultivo do cacau.



Objetivos do Desenvolvimento Sustentável impactados:



175 visualizações1 comentário
bottom of page